sexta-feira, 12 de junho de 2009

Variações sobre o mesmo tema ...
Ontem, voltando do cinema com o namorado, ouvindo Marisa Monte no carro, ele me disse que "Esta Melodia" é a música de toda segunda-feira, que eu tenho que ir embora:

Eu tinha esperança que um dia ela voltasse/Para a minha companhia/Deus deu resignação/Ao meu pobre coração/Não suporto mais tua ausência/Já pedi a Deus paciência/Quando vem rompendo o dia/Eu me levanto, começo logo a cantar/Esta doce melodia que me faz lembrar/Daquelas lindas noites de luar/Eu tinha um alguém sempre a me esperar/Desde o dia em que ela foi embora/Eu guardo esta canção na memória/Desde o dia em que ela foi embora/Eu guardo esta canção na memória.


Por falar em cinema, ontem assisti Mulher Invisível. O Selton Mello está imperdível. A comédia mostra como é comum nos apaixonarmos e projetarmos em nosso escolhido aquilo que queremos ver, o que desejamos que ele/ela seja. Tudo começa quando a esposa vai embora de casa e ele se apaixona pela vizinha que só existe na imaginação dele.

Falando em casamento, nosso curso de noivos foi divertido. Acordar às 7h da manhã em pleno domingo não é coisa fácil para mim (aliás, dia nenhum). Acordamos na correria, tomamos café em pé na padaria, do lado da igreja Nossa Senhora da Paz e passamos o dia com muitas palestras e testemunhos legais, grupos de discussão, etc. Só não gostei mesmo, da palestra sobre métodos contraceptivos naturais, que eu sou totalmente contra neste planeta. Talvez em outro funcione. Mas ok, como diz meu pai, não posso fazer a religião ao meu jeito (embora nem ele, ex seminarista, concorde com o disparate). No final, ganhamos o certificado de conclusão do curso e uma flor. Mais um pré-requisito cumprido para o casório na igreja.

Aproveitamos o final do dia para assistir "A História de Nós Dois", no teatro Cândido Mendes. Eu adoro teatro, sou suspeita de falar. Adoro peças, filmes e livros sobre relacionamento. É impossível não se identificar em algum momento com o drama e a comédia de Lena e Edu. Pela incompatibilidade, pelos planos frustrados, pelas manias, pelo amor que era superado pela rotina. Até onde o amor pode sustentar uma relação sem compatibilidades? A comédia leve e inspirada nos faz rir e refletir.

Um comentário:

Na Estrada... disse...

Ufa.....que fim de semana corrido que foi aquele....e logo depois de uma viagem à Argentina (perfeita). Quanto a esta semana, ela está sendo maravilhosa, dentre diversos fatores....nesta semana não teve "segunda-feira"! Bjs e TAL MM.