quinta-feira, 29 de março de 2007
sexta-feira, 23 de março de 2007
Mas, se o esperar é necessário no dia-a-dia, em outras situações a opção é inteiramente nossa. Será que não tem uma hora que você simplesmente tem que dizer "chega, cansei de esperar por isso, sonho inalcançável"?
Vamos combinar, não faz o menor sentido esperar algo que simplesmente não é feito para chegar de verdade. Vamos nos permitir viver histórias diferentes, novos desafios, sem tampar o sol com a peneira, vivendo de verdade.
" Estou farto de semideuses! Onde é que há gente nesse mundo?" (Fernando Pessoa)
domingo, 18 de março de 2007
Saudade tem cura?
"Tudo que é bom dura pouco e não acaba cedo/Agora, pra sempre, foi embora, mas eu nunca disse adeus... "
Embora saudade seja uma palavra da língua portuguesa sem tradução para para outras línguas, o fato é que ela é um sentimento universal.
Saudade é um sentimento que faz parte da natureza humana, que se manifesta em algum momento da vida e está relacionada a pessoas, fatos ou situações vivenciadas no passado. A saudade pode ter um significado positivo ou negativo.
Há pessoas que sofrem com a saudade por se prenderem ao passado, por não aceitarem a realidade, por não se sentirem capazes de recuperar algo ou alguém perdido que faz muita falta.
Na tentativa de superar, vale muito entender a limitação do outro, que não foi capaz de assumir o que sentia, de enfrentar situações difíceis para estar perto do ser amado, de ter sido fraco de fugir, de trair, no lugar de contar que não queria mais. O problema, muitas vezes, está na fraqueza do outro, e não em algo que fizemos ou não fizemos. Não temos que dar conta das frustrações alheias. Não podemos nos culpar pelo fato do outro ser mal resolvido e inseguro.
Concordo com o bolero que canta a saudade. A distância não gera o esquecimento. Tendemos a reviver os bons momentos mesmo sem contato, em pensamento.
"Dicen que la distancia es el olvido/Pero yo no concibo esta razón/Porque yo seguiré siendo el cautivo de los caprichos de tu corazón/Supiste esclarecer mis pensamientos, me diste la verdad que yo soñé/Auyentaste de mí los sufrimientos, en la primera noche que te amé..."
Para acabar com o sofrimento, o melhor a fazer é parar de se lamentar, procurar eximir-se da culpa e buscar maneiras de melhorar o seu presente para que o sofrimento atual, em breve, possa se tornar apenas uma vaga lembrança.
quarta-feira, 14 de março de 2007
Jogo Rápido
quinta-feira, 8 de março de 2007
Diversão Garantida
domingo, 4 de março de 2007
Contagem Regressiva
Estou num exercício de paciência e otimismo para reduzir o estresse dos últimos tempos. Hoje encontramos no supermercado uma infinidade de xampus, sapatos, creminhos, chás, etc. para combater esse mal, causado por preocupação, medo, ansiedade, tristeza e gente chata.
O otimismo, saída com amigas, alguma atividade física, salmo 120, novenas e afins, muitas viagens, isso tudo leva a relaxamento e confiança e melhora o estado geral, ajuda na boa saúde física e mental. Então, a ordem do dia é montar seu kit antiestresse! Foi essa recomendação que recebi do meu neurologista, levar a vida menos a sério, se preocupar menos. E quem sou eu pra não cumprir.
O fim de semana acabou, que pena. O ócio me inspira: prainha, filminho, pernas para o ar. São tantas opções ... Por falar em ócio, faltam 30 dias para as minhas férias! A programação promete.