
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

--------------------------------------------
Oi Noites Cariocas: na sexta rolou show do Jota Quest no Pier Mauá. Foi minha primeira vez naquele lugar, super bem organizado. Apesar de não curtir muito o som do Jota, que ainda por cima agora está numa onda eletrônica, achei o show bom, pena que eu estava muito cansada (ok, sou uma pessoa de 60 num corpitcho de 34). Sem contar que uma menina mega bêbada na nossa frente não parava de movimentar os braços freneticamente, dando solavancos em quem estava por perto, mesmo depois que pedimos que ela tomasse cuidado. Nessas horas eu lembro muito do meu pai, quando ele diz: "quem tem educação usa". Como estou na fase "deixei de acreditar no ser humano", eu prefiro mudar de lugar, já que não acho que vou melhorar o mundo dizendo à menina que ela está errada.
-------------------------------------------
No mais o final de semana foi preenchido com programas familiares (chá de bebê) em Niterói e com uma passada no ensaio do bloco Escangalha, na Lagoa. Espero que esta semana passe logo e chegue logo o carnaval (que pra mim não tem o menor sentido de existir, já que eu não curto folia, a não ser pelo fato de ser um feriadão prolongado). Beijos e uma semana de PAZ em todos os sentidos! Aliás, nas próximas vezes que eu for brindar, será pela Paz. As pessoas andam com os nervos à flor da pele (eu inclusive). Êtaa mundinho complicado, viu?! No war!
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Existem algumas formas de demonstrar insatisfação com algo que foi feito e dito. Entre tantas formas, eu sempre prefiro falar. Às vezes pode soar meio autoritário, parece que estou querendo podar ou determinar ações e palavras. Na verdade, ao falar, eu abro o espaço para discussão de um ponto que ainda está em construção. Outro meio de demonstrar insatisfação é reagindo sem compreender, às vezes de forma mais explosiva. Isso me lembrou muito o Behaviorismo, na época que eu dava aulas de Teoria da Administração. Estamos falando de estímulo e resposta. Por exemplo, se um macaco recebe sempre um jato de água cada vez que se aproxima da banana, ele vai tentar pegar a banana uma, duas vezes, mas na terceira ele não tentará mais. Isso é comportamental. Assim, tanto palavras quanto reações podem criar limites no outro. Com a diferença que, quando é uma reação, o estrago pode ser maior (dependendo das dimensões) do que quando algo é dito. E como já escrevi em um post anterior, a forma de falar pode ser melhorada, claro, mas eu ainda acredito que falar é melhor que reagir, afinal de contas não recebemos um manual de instrução de cada pessoa que convivemos. É no dia-a-dia que a gente vai conhecendo e aprendendo a lidar com o próximo. Assim, continuo achando que vale a máxima popular: conversando a gente se entende.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)