quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ponto fora da curva
Sou um E.T. Cheguei à essa conclusão nos últimos dias. Ou será que algum software deixou de ser instalado em mim durante o momento que eu fui gerada? Não sei, mas estou me achando tão diferente da maioria das pessoas que me cercam. O mundo quer poder. Alguns fazem de tudo para chegar lá. Explico: estou substituindo meu gerente há duas semanas. Isso é a glória para muitos. Ouço piadas de um lado, percebo ciúmes de outro, recebo "parabéns" de vários. Gente, do fundo do coração, eu acho essa posição gerencial muitíssimo árida e solitária. Não tenho vocação pra ficar mandando e desmandando a cada 5 minutos, lidando com tantos ''gates'' de tomada de decisão, sorrindo aqui, colocando panos quentes ali. Eu falo isso e ninguém acredita, porque de fato o mundo admira o poder e quem nele está. Afinal de contas, quem é que não gosta disso? Gosto de ser reconhecida por realizar bem um trabalho, por ser especialista em um assunto e não pelo simples fato de ter o cargo tal. Acho vazio. Pode ser que algum dia eu mude de ideia. Mas, por enquanto eu só quero fazer um bom trabalho, ser reconhecida por isso, ganhar um bom salário para continuar viajando e dormir em paz (sem contar com a ajuda de psicotrópicos). Sempre disse que queria mudar de cidade para ter mais oportunidades. Oportunidade de desenvolver um trabalho que seja relevante para a empresa, algo com significado. Oportunidade não significa necessariamente status, cargo, etc. Uma noite de sono bem dormida e não ter que atender celular do trabalho no final de semana não tem preço. Ambições são diferentes, objetivos de vida também. Considerem isso. Beijos e boa semana.

3 comentários:

SB disse...

Rê,

Calma, isso vai passar e você vai voltar a sua simples vida profissional com mais leveza.
Eu acredito em você sim, acredito na sua forma de condução dos trabalhos sem a mesma vaidade e abuso de poder daqueles que se revelam fanáticos pelo topo.

Outra opção é você ocupar o lugar, hoje e no futuro, de gerente assim mesmo como você é, humana e que encanta pela simplicidade.

beijão

Terapia disse...

Agora que conhecemos um gerente geral que dá aula de teatro pra deficientes visuais e tem um bloco de carnaval organizado com o Inst. Benjamin Constant, posso afirmar que existe luz no fim do túnel ;-)

Anônimo disse...

sempre tem a luz lá no fim...

entretanto, não deixando de admirar por demais tua simplicidade e clareza de objetivos, que quem te conhece te adora por isso, com o devido respeito a este blog elegantíssimo, MERDA PROS INVEJOSOS E PIADISTAS INCOMPETENTES.

"vamos pedir piedade , Senhor piedade, pra essa gente careta e covarde :))"



bjk Chefa

Tw