quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Carnaval em Visconde de Mauá me lembrou um ditado italiano, que adaptado ficaria assim: "se você quer tomar uma cerveja em Mauá com um amigo, leve a cerveja, o copo e o amigo". Eu já sabia que o ritmo era tranquilo, por isso nós fomos. A pousada era uma graça, com atendimento ótimo. Levamos baralho, computador, livros e ventilador (ar condicionado é raríssimo naquele lugar). Maringá é mais movimentada, tem restaurantes bonitinhos e tal. Maromba tem uma rua com uma igrejinha (por isso você reconhece que chegou ao centro) e serve de passagem para as cachoeiras. Como eu sou mais fã de praia do que de mato e cachoeira, usei todo meu desprendimento e lá fomos nós. Estrada de chão pra lá e pra cá, conhecemos o Escorrega, que é de verdade uma queda bem bonita, onde as pessoas se divertem escorregando, e eu tirando foto, rs. Meu carro, motor "umpontonada" não resistiu e deu piti elétrico. O vidro não subia mais, o sensor do combustível parou, enfim ... preciso de um jipe! No meio de tanta coisa natureba, teve um dia que me rebelei e comprei fandangos sabor presunto e uma coca-cola. Falando sério agora, a comida local é muito boa. Tem truta para todos os gostos. Sem contar das lojinhas com queijo curado, temperos e outras delícias. No domingo de carnaval assistimos a um show do Leo Gandelman na pousada Terra da Luz. Pra quem não sabe, o nome dele era Leo G e fazia dupla com seu irmão Kenny G. Ok, é mentira, mas eu achei "tudoamesmacoisa". E ele, claro, achou "nada a ver!" a comparação, rs. Para quem curte comida japonesa, o Warabi é um restaurante que fica dentro de uma pousada em Maringá. Lugar muito fofo e comida boa. Ok, passada a tranquilidade do feriado, voltamos com a programação normal: muita praia e teatro. Só não quero voltar pra alimentação porcaria, porque as fotos do carnaval mostraram estragos estéticos suficientes para o início de uma dieta imediata. Beijos e bom final de semana!

2 comentários:

Na Estrada... disse...

ótimo carnaval dos Djudis!!!! Obs: o show do Léo G. foi na segunda de carnaval! he he he Viu como voc~e gostou tanto, até trocou os dias? he he Bjs

Terapia disse...

Ainda bem que perdi a noção do tempo ;-) Até meu celular voltou com horário trocado. Bjs.