sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Restos
Fagundes interpreta Edward Carr, homem simples, pai devotado e comerciante de sucesso, vê seu cotidiano destruído com a perda da única mulher da sua vida, com quem se casou após conquistá-la e tirá-la de uma relação convencional.
-
Com um isqueiro nas mãos, terno preto e descalço, Antonio Fagundes entra em cena iluminando a platéia, que fica na escuridão completa, nos minutos que antecedem o início do espetáculo. Ele acende um cigarro – o primeiro de alguns que são tragados na peça – e começa falando sobre o vício. Aos poucos o cenário vai clareando e a história também se desenvolve. O texto, muito bem amarrado e interpretado pelo ator, traz à tona discussões sobre temas como família, relação entre uma mulher mais velha e um homem mais novo, dinheiro, questões da vida atual e, naturalmente, sobre a morte(1).
-
Monólogo sempre corre o risco de se tornar cansativo. Fagundes tem o desafio de prender a atenção do público e construir uma relação próxima e intensa com as pessoas, que fixam os olhos nos movimentos e expressões do personagem. Na maior parte do tempo consegue. Ao passo que ele vai contando sua história, é possível imaginar as cenas de acordo com a narração de Edward, mostrando que o texto é realmente muito bem construído. O inusitado fica por conta do desfecho.
-
Na hora de comprar o ingresso, o público dá de cara com um enorme relógio na bilheteria, com o aviso de que o espetáculo começa rigorosamente no horário. Não é permitida a entrada após o início da peça. Quem fica de fora não tem o valor do ingresso restituído. Ajustem seus relógios e assistam. Vale a pena. Beijos e bom final de semana!
-
Restos
Teatro dos Quatro - Shopping da Gávea
Horário: quinta a sábado, às 21h30 e domingo às 20h
Preço: R$ 70,00 a R$ 80,00

(1) Fonte: www.rabisco.com.br

4 comentários:

Na Estrada... disse...

Isso que é um post "com efeito"!

Terapia disse...

Hahahah, só vc e Ed Carr usam esta expressão.

Na Estrada... disse...

Você quis dizer ERIC CARR (Kiss Drummers 80's? he he

Terapia disse...

Terra chamando! Volte, ainda há tempo, rs.