O mercado tá de cabeça pra baixo. Pensando em dar um presente de Páscoa diferente, comprei um baleiro em formato de carro antigo, pela internet, da empresa Arte Ilimitada Vidros. Paguei o valor do produto e do frete e avisei a empresa que deveria chegar antes da Páscoa. Passaram 15 dias, nada do produto chegar na minha casa. Liguei para o fornecedor do produto e fui informada que a empresa havia se enganado e enviado por uma transportadora rodoviária, que não entregava em casa, ou seja, eu teria que ir buscar o tal baleiro na Rodoviária do Rio. Achei um absurdo, não receber a tempo e ainda ter que ir buscar em um lugar totalmente fora de mão. Solicitei à empresa que resolvesse isso, porque o contratado era que eu recebesse a encomenda em casa. Nada foi feito. Assim, registrei reclamação no Procon de Curitiba e enviei um email avisando, ressaltando que iria contraindicar a contratação desta empresa, nas comunidades da internet as quais participo. Hoje, recebo um email da dona da empresa, indignada, querendo me processar por danos morais, dizendo que era inacreditável que eu estivesse fazendo questão de R$ 20 reais de frete, que ela já tomou prejuizo muito maior e nunca reclamou judicialmente porque existem coisas não materiais mais importantes na vida. Ou seja, que mercado é esse, onde se o prejuízo for pequeno, tudo bem? As empresas não cumprem o contratado e se acham no direito de processar o cliente insatisfeito? A caridade e o perdão eu pratico em outro contexto. Fim do mundo. Valores invertidos. Já era de se esperar, o mundo tá mesmo muito estranho: furacão, tsunami, terremoto, alagamentos, desmoronamento, vulcão em erupção, Botafogo campeão. Não tá dando pra confiar.Pare o planeta, que eu vou descer no próximo ponto.
7 comentários:
Afilhada, a coisa é preta e com um buraco no meio. Respira fundo, libera o chopp e capricha na hidro. Fiz um experimento científico comigo q compartilho: fiz dieta 20 dias sem cortar o chopp, pequenas e constantes doses. Resultado: emagreci dois kgs.
Ps. Esse negócio de comentar blog é mto muderno para mim, já é minha décima nona tentativa e não se se vai funcionar. Qq coisa te mando uma carta mesmo. Bjs
Por isso que eu gosto desse blog :)
Dieta do chopp, com resultados comprovados, só aqui no TERAPIA COLETIVA!!
show...beijo e bom finzinho de semana pra direção do blog e seus ilustres convidados :)
; )
Dinda, maravilhoso esse experimento! Isso me lembra um ex endocrino capixaba que me dizia: "bebe, mas não come", he he he. Adorei sua participação, tente mais vezes, agora que já aprendeu a comentar ;-)
Tw, amanhã tem mais feriado aqui. Salve Jorge!
Beijos, queridos!
O grande problema da maioria dos serviços (principalmente o carioca) é que o prestador se acha mais importante que o cliente, sem mencionar que as "bases de seus valores" são sempre distorcidos a seu bel prazer/interesse.
Mas nada que uma praia na cidade maravilhosa, um showzinho de rock e muito Cham. não cure! Obs: mas as vezes processamos alguma empresa por esporte! rs
Beijo na dona deste Blog e abraçcos aos leitores deste.
O problema é que brigar (mesmo quando estou com a razão) me consome uma energia imensa. No final, o prejuízo pra minha saúde é maior que o valor pleiteado à empresa "mequetrefe". Beijos queridos.
Da Telefonia, passando por TV a Cabo, empresas de luz e água, até vendedores fajutos de enfeites....esse efeito "consumo de energia vital que nunca vai ser reposta" é também o que mais me irrita. Um dia viro o BinLaden dos CallCenters, SACs, etc.
back to work, bom feriado pros cariocas (antigos e novatas)amanhã.
bj e abç
Postar um comentário