domingo, 10 de outubro de 2010

Bon Jovi em São Paulo (06/10)
Já estava tudo comprado (ingressos, bilhetes aéreos e hotel reservado) para o show do Bon Jovi em São Paulo, quando foi anunciado que a banda também faria show no Rio. Como o show carioca seria no mesmo dia do Dave Matthews (que também já estava comprado), resolvemos que a melhor opção era ir ao show em Sampa. E todo esforço foi recompensado. Nem mesmo o cansaço de madrugar no aeroporto na quinta, após poucas horas de sono, gerou qualquer arrependimento pela ida. O show durou 3 horas e foi maravilhoso! O alto astral com o Morumbi cheio, o público que reagia freneticamente a performance de Jon, que apesar de estar chegando aos 50tinha de idade, continua mandando muito bem no palco e fazendo com que as moçoilas gritem desesperadamente a cada gracinha do bonitão. Foram 27 músicas, algumas do álbum novo (The Circle) e muitas do repertório antigo que levaram o público a um luxo radioso de sensações. Já o show do Rio, eu li que foi mais curto, mais frio e mais vazio. Não é a primeira vez que um show em terras cariocas é inferior em relação ao da mesma banda em São Paulo ou em Buenos Aires. O único ponto que poderia ser melhorado é a escolha da banda de abertura. O show do Fresno foi um lixo. O público não deixou por menos e virou de costas, vaiou, entre outras reações obscenas que não posso contar neste blog família. 
---
Dave Matthews  Band (08/10)
Eu não curto muito o estilo, mas fui acompanhando o marido que ama a banda. Sem dúvidas o show foi impecável. A humildade de Dave que subiu ao palco para anunciar quem faria a abertura, foi louvável. A abertura foi feita pelo excelente Teatro Mágico. O público curtiu demais desde o primeiro momento. Só lamento que a banda de abertura tenha começado tarde, o que atrasou muito o início da banda principal. Depois de uma hora de Teatro Mágico e duas horas de Dave Matthews, eu já estava exausta (to velha!). Fui embora antes do final do show, que durou três horas. Definitivamente, não é qualquer show de três horas que me mantém acordada! Minha cota de shows do mês está encerrada. O do Rush, que será hoje, eu declinei. Vou trocar o rock pesado por um teatro, bem mais adequado para minha idade avançada. Beijos e boa semana!

2 comentários:

Na Estrada... disse...

Ganhou estrelinha pelo esforço e boa vontade de ter ido no DMB!

obs: que cadeirinha mequetrefe (é assim mesmo que se escreve?) a do HSBC Arena! Fora a garrafa de cerva no nosso pneu!

obs 2: o Show do Rush foi maravilhoso!

bjs na doa deste Blog

Terapia Coletiva disse...

O Rush eu pulei, não consegui cumprir o circuito rock'n roll. Sorry. Meu corpinho cansado aguentou no máximo uma peça, sentada.Bjs.