terça-feira, 20 de setembro de 2011

Etc e tal

Meus queridos e poucos leitores, eu não abandonei o blog, é só uma super preguiça de postar, potencializada pelo desânimo da última semana que passei sem carro, por causa de um rato, que roeu a correia do alternador e a fábrica demorou uma semana pra mandar a peça. Estamos tentando descobrir até agora se o rato era niteroiense ou tijucano. As eternas idas e vindas de taxi+barca+taxi, para chegar ao trabalho e em casa, me deixaram sem forças para postar. Agora que toda a logística voltou ao normal, as coisas estão mais tranquilas.

Hoje fui a um nutrólogo bater um papo sobre alimentação, metabolismo e tal. O Dr. é uma figura engraçada, que transforma o conhecimento científico em um discurso lúdico para que o paciente entenda o quanto ele está ferrado. De uma coisa eu tenho certeza, chegando no peso que ele disse que eu deveria ter, certamente terei que vender um rim e um pulmão, porque não vai caber tudo que eu já tenho, em um corpo tão fino. Depois que eu cheguei em casa e li as  recomendações, entendi qual é a solução do problema. Algumas restrições são compensadas com doses de vodka e whisky que estão liberados. Ou seja, bebendo a gente esquece de comer e dorme. Olha que maravilha!

Depois da consulta, resolvi que eu merecia um sapato novo e uma ida ao restaurante japonês, pra fechar bem a noite. Fiquei surpresa e triste ao saber que o meu restaurante japa preferido no Rio, o Yuuki (em Ipanema), fechou as portas na semana passada. Aliás, desde criança eu sofro por essas perdas gastronômicas. As coisas que eu gosto de comer, param de fabricar, os restaurantes fecham, etc. Foi assim com o waffle de queijo, que só eu gostava, e do biscoito recheado de doce de leite da São Luiz.

Quanto ao sapato novo, deu tudo certo. Durante a compra eu percebi que o melhor de comprar um novo sapato é que vc irá usá-lo por muito tempo, independente do seu peso, porque o número do seu pé não muda.

Já que não falei nada que preste, vou parar por aqui. Beijos e boa semana.

Nenhum comentário: