sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Que eu sou boa de boca, não é novidade. Eu aprecio a alta e baixa gastronomia. E uma das coisas mais legais de se morar no Rio é a infinidade de restaurantes de todos os tipos. Volta e meia vou com meus colegas de trabalho almoçar no Centro. Hoje, a região escolhida foi o Beco das Sardinhas. A rua é fechada para carros, várias mesas de plástico ficam embaixo de toldos que pertecem aos quatro bares que competem entre si, vendendo a sardinha frita.


O nosso escolhido foi o Rei dos Frangos Marítimos (como é conhecida a sardinha). Além da sardinha frita e sequinha, que pode ser degustada com as mãos, acompanhada de limão e pimenta, tem um cardápio bem variado, com um filé de pescada divino.


Ontem foi dia de costela com agrião. O lugar escolhido foi o Restaurante Escondidinho, no Beco dos Barbeiros (segundo beco da semana!).  O restaurante, que existe alí desde 1947, serve uma costela estilo Flintstones, maravilhosa. Eu fui de agrião como acompanhamento. Mas tem quem prefira o aipim frito ou a farofa de tomate que é um sucesso. Beijos e ótimo final de semana!

Nenhum comentário: