sexta-feira, 23 de março de 2007


Deve ser um problema do dia. Daquele tipo em que se espera pelo almoço pedido no delivery, prometido para poucos minutos, mas que chega duas horas depois. Deve ser uma sensação do momento, essa angústia de ter que esperar. Assim espero.

Nunca gostei de esperar. Esperar pelo avião, esperar pela visita, esperar pelo telefonema, esperar pelo sono ou pelo alívio. Esperar pelo governo novo, promissor! Esperar para mim sempre foi um martírio natural. Uma espécie de agonia surda e muda, já que não te permite nenhuma opção. Uma viagem ao centro do meu universo de pensamentos pequenos e humanos, alguns bastante clássicos do mundo feminino.

Sei que esperar é necessário porque nem tudo é gerenciável, nem todas as mudanças dependem de mim, nem todo carro que está na frente do meu está com a mesma pressa de chegar. Alguns (isso serve também para pessoas) nem sabem ao certo para onde ir.

Mas, se o esperar é necessário no dia-a-dia, em outras situações a opção é inteiramente nossa. Será que não tem uma hora que você simplesmente tem que dizer "chega, cansei de esperar por isso, sonho inalcançável"?

Vamos combinar, não faz o menor sentido esperar algo que simplesmente não é feito para chegar de verdade. Vamos nos permitir viver histórias diferentes, novos desafios, sem tampar o sol com a peneira, vivendo de verdade.

" Estou farto de semideuses! Onde é que há gente nesse mundo?" (Fernando Pessoa)

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabe amiga...sempre quando leio a maioria dos seus textos... caramba é impressionante como me enxergo.. acho que agente ta na mesma janela.. olhando pra mesma paisagem, claro com algumas opnioes de cores e formas diferentes.. mas a msma paisagem...e as vezes algumas mesmas reaçoes e situações..Claro vc est masi evoluida do que eu em relação a alguns sentimentos.. vc sabe.. eu nao me controlo.. kkkkk
Beijos..

Maria Angela disse...

ADOREI SEU BLOG E JA ADD AO MEUS FAVORITOS OBRIGADA PELA VISITA!
BEIJINHO
MARIA ANGELA

Lele Rizzo disse...

Aqui fala a pessoa mais ansiosa do mundo, acho que vou ter um treco o dia que tiver um filho, imagina, esperar 9 meses...hahaha Beijos

Anônimo disse...

Lele, no dia que eu quiser ter um filho, acho que vou em algum lugar e adoto um pronto, que sai na hora, sem ter que esperar hehehe... bjss.