quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Diário de Bordo (Carnaval)
Depois de 11 horas de viagem e um ataque epilético, chegamos à Bahia. Ok, explico. Pegamos um ônibus executivo (pinga-pinga) para Porto. Durante a viagem tivemos um passageiro que provavelmente esqueceu de tomar o gardenal e passou mal. Ainda bem que tínhamos dra. Lelê, socorrista do SAMU 192 e especialista em vôos rasantes para acudir pacientes em crise. Probleminha resolvido, após + algumas horas chegamos em Porto Seguro, onde Alemão Rent a Car nos esperava com um carro (ou não...). Com o veículo alugado, atravessamos de balsa para Arraial d'Ajuda e após uma estrada de terra chegamos ao nosso destino tão esperado: Trancoso. Trancosar é bom demais! Eu que sou declaradamente contra o axé, fui pra Trancoso pra fugir de trio elétrico e consegui. O centro de Trancoso, onde a fusaca acontecia, ficava afastado do Quadrado (reduto de turistas, onde não entra carro, muito menos trio elétrico). A vida em volta do Quadrado (que na verdade é um retângulo) é calma e agradável. Choperias, restaurantes, botecos, lojinhas de grife, ateliês de artesanato, igrejinha e festa de santo fizeram nossa alegria no feriado. Não podia faltar a ida à praia do Espelho e Caraíva. A praia do Espelho é tudo o que dizem dela. Linda e cara. Caraíva já conta com luz elétrica, mas ainda não tem ponte para atravessar o rio que dá acesso à vila. Então, fizemos travessia de barquinho. A pousada foi uma surpresa agradável, muito fofa, café delicioso, muita rede, atendimento nota 10. Seguem as fotos:
A placa no Quadrado recomenda e a gente cumpre, claro!

Pousada Quarto Crescente
Chegando em Caraíva

Travessia do rio Caraíva

Tirando um cochilo em Caraíva, porque fazer turismo cansa.

Praia do Espelho em "momento falésia": the world is mine.

Praia do Espelho: vontade de ficar de pernas para o ar.
Nosso bat móvel, responsável pela nossa locomoção nas estradinhas de terra que dão acesso às praias lindas. Quase desmontou, coitado.

Rave na Praia dos Nativos em Trancoso. Foi minha primeira vez numa rave. O legal foi poder ficar sentada na praia, tomando umas caipis e olhando pro céu.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi..adorei seu blog e amei a foto com a placa "CALMA".. Em qual dos lugares citados na sua viagem esta placa se encontrava? Quero ir lá... Achei lindo d+!!!!