segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Charme e bucolismo no bairro preferido dos artistas: ontem fui conhecer o bairro de Santa Teresa, que ocupa uma colina no coração do Rio e parece ter parado no tempo, mantendo há dezenas de anos aspectos preservados do Rio Antigo e guardando uma história em cada esquina. Escritores e artistas sempre foram atraídos por Santa Teresa, seduzidos por seu charme e por suas riquezas arquitetônica e cultural. Chamam atenção a arte exibida nos muitos ateliês que tomaram conta do bairro e o pólo gastronômico, principalmente ao redor do Largo dos Guimarães. Para o visitante parece um local à parte, com características próprias, suas ruas estreitas e sinuosas por onde passam os velhos bondes, os únicos que ainda circulam em todo o Brasil. Aproveitamos para tomar um cerveja gelada e comer um petisco no Armazém São Thiago, mais conhecido como Bar do Gomes. Para não perder a viagem, também comprei imãs de geladeira para coleção. (Fonte: Riotur)
--------------------------------------------
Oi Noites Cariocas: na sexta rolou show do Jota Quest no Pier Mauá. Foi minha primeira vez naquele lugar, super bem organizado. Apesar de não curtir muito o som do Jota, que ainda por cima agora está numa onda eletrônica, achei o show bom, pena que eu estava muito cansada (ok, sou uma pessoa de 60 num corpitcho de 34). Sem contar que uma menina mega bêbada na nossa frente não parava de movimentar os braços freneticamente, dando solavancos em quem estava por perto, mesmo depois que pedimos que ela tomasse cuidado. Nessas horas eu lembro muito do meu pai, quando ele diz: "quem tem educação usa". Como estou na fase "deixei de acreditar no ser humano", eu prefiro mudar de lugar, já que não acho que vou melhorar o mundo dizendo à menina que ela está errada.
-------------------------------------------
No mais o final de semana foi preenchido com programas familiares (chá de bebê) em Niterói e com uma passada no ensaio do bloco Escangalha, na Lagoa. Espero que esta semana passe logo e chegue logo o carnaval (que pra mim não tem o menor sentido de existir, já que eu não curto folia, a não ser pelo fato de ser um feriadão prolongado). Beijos e uma semana de PAZ em todos os sentidos! Aliás, nas próximas vezes que eu for brindar, será pela Paz. As pessoas andam com os nervos à flor da pele (eu inclusive). Êtaa mundinho complicado, viu?! No war!

4 comentários:

Lele Rizzo disse...

Se voce passar o carnaval no Rio e não for no Simpatia é quase amor, eu nunca mais falo com voce. Só isso que eu digo..hehehehe
Beijos

Anônimo disse...

Gente, eu já fui no Simpatia é quase amor há dois anos. Não serve? Tava pensando em fazer isso a cada 5 anos hahahaha. Bjs.

Anônimo disse...

sem falar que somos pessoas simpáticas e cheias de amor em nossos corações 365 dias por ano rsrsrs...já deve ser suficiente

eu quero é duna, banho de rio, sol e quando muito dançar uns dois forrozinhos rápidos antes de dormir bêbado :)))

UM SABADO QUALQUER - use e recomende!

BJK twtw

Anônimo disse...

Dormir bebum é uma ótima dica para o carnaval, heim. Acho que terei que sorver algumas caip abacaxis nas areias de Ipanema. E vc nem precisa falar pra onde vai, né. Banho de rio, duna e forró onde mais poderia ser ;-) Bjs Twtw.