sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Hoje ganhei meu primeiro Cartão de Controle de Hipertenso. Depois de um sangramento nasal, tentei ser atendida no Centrocor, onde trabalha meu cardiologista, mas as atendentes disseram que eu teria que procurar um pronto atendimento, que clínica não era lugar para prestar socorro e que, além de não ter nenhum médico com horário vago para uma consulta, não existia ninguém ali para aferir a minha pressão (se um centro cardiológico não tem ninguém para isso, onde tem?). MS, fiel escudeira e motorista para assuntos de saúde, me levou para o pronto atendimento de Bento Ferreira, que informou que se eu quisesse somente aferir a pressão rapidamente, sem passar por um clínico, era pra ir no posto de saúde do lado. Fomos super bem atendidas pelo SUS. Se dependesse de uma clínica credenciada pelo meu plano de saúde, eu teria um treco. Nesse meio tempo, por telefone recebi orientação do médico do trabalho para que eu visite um otorrino, porque pequenas variações de pressão, como hoje, não podem causar sangramentos tão recorrentes. Aproveito para agradecer à aniversariante do dia (parabéns!), que se prontificou a passar sua manhã num posto de saúde comigo e registro meu descontentamento com o atendimento do Centrocor de Vitória, onde as regras são claras e inflexíveis, e a vida, bem essa é menos importante e pode esperar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Renata, Amiga, Amiga-irmã, MR!

O que fiz hoje não foi nada demais. Sabe q faço sem querer nada em troca. Gosto de ser útil. Aliás, qdo vejo já estou fazendo. Que bom que não foi nada demais. Sei como são essas coisas. Mas passa (tudo passa, tudo passará rs ... pra não perder o costume de cantar música cafona.
E dá próxima vez, se tiver, nada de ficar nervosa.

Adoro vc! Beijos e vamos comemorar a vida. Como vc diz, é a última vez que farei 28 anos!!! haha

Tia Bibi, Amiga, MS

Na Estrada... disse...

A vida é sempre a coisa mais importante, só que as vezes é preciso lembrar isso as pessoas! A sua então, é importantíssima!

Anônimo disse...

MS - Obrigada pelo "suporte", mais uma vez.
AV - TALMC.

Na Estrada... disse...

Esse coração precisa ser muito bem cuidado, no que depender de mim......você já sabe!

Anônimo disse...

tw,
ja cansei desse papo de nariz sangrando ein...que saco...

bora dar jeito nisso...

e muito ômega 3 !!! rsrs

bjk, vc está em observação

Tw

Anônimo disse...

Ai, ai, to levando bronca de amigo ;-( Tá bem Tw, já marquei otorrino, voltei pro Vigilantes do Peso, to caminhando na praia. "Bora" resolver.
-------------------------
AV, não tenho do que reclamar dos cuidados. TAL.