sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Etc e tal
Hoje rolou simulado de incêndio no meu trabalho. Todos tiveram que descer pelas escadas (o prédio tem 16 andares) e caminhar até o ponto de encontro. Depois de esperar um tempo no sol, na calçada, teve gente pra organizar as filas dos elevadores para não dar confusão. Hoje não tirei o salto pra descer, todos esperaram em fila organizada até o líder de abandono vestir o colete laranja e orientar. D-u-v-i-d-o que alguém espere alguma coisa no caso de fogo de verdade.
--
Enquanto isso lá em casa deve estar pegando fogo, no bom sentido. Instaladores de cortina (finalmente temos cortinas na sala e no quarto de visita!), além de um sujeito que topou organizar meu armário (roupas, sapatos e toda quinquilharia) por uma quantia nada camarada. Demorou a marcar, porque artista é assim mesmo, não tem amarras nem horários. Depende da inspiração. Depois eu conto se eu gostei do trabalho do valete.
--
Acabei de voltar de um almoço no centro. Costela maravilhosa no Escondidinho! Recomendo.
--
Estamos torcendo para o tempo melhorar em terras capixabas, para que minha família venha passar o final de semana aqui. Estou morrendo de saudades. A última vez que nos vimos foi no casamento, no início de setembro. Depois disso veio a lua de mel, as reuniões públicas do trabalho, o tempo foi passando, passando e já estamos há dois meses longe.
--
Nesta semana, dois queridos fizeram aniversário: Serjão e Patrícia. Parabéns!
--
Que bom que hoje é sexta-feira! Bom final de semana a todos.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Deu a louca na chapeuzinho: a calma vida na floresta é alterada quando um livro de receitas é roubado. Os suspeitos do crime são Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó, mas cada um deles conta uma história diferente sobre o ocorrido. Cabe então ao inspetor Nick investigar e descobrir a verdade. Assisti com a recomendação de olhar as diversas interpretações que uma situação pode ter. Nem tudo é tão óbvio, mesmo quando a gente diz que tem certeza sobre determinado fato. Vale a pena.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Herbert de Perto é um documentário que mergulha na vida de um talentoso músico brasileiro. Uma visão intimista e corajosa da vida e carreira do líder da banda Paralamas do Sucesso. Herbert confronta-se com imagens de sua vida para contar sua história de luta, persistência e superação. Dá um aperto no coração, algumas cenas sacodem a gente, outras fazem refletir, chorar, pensar. Vale a pena.


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Por uma noite, um sonho nos bastidores da Broadway
Eu não curto musicais, mas ontem, a convite de um padrinho de casamento, fomos assistir Por uma noite, um sonho nos bastidores da Brodway. Gostei muito. É leve, divertido, bonito, bem ensaiado e faz um passeio por 12 montagens que Nova York assistiu nas últimas décadas, e que encantaram o mundo, como O Mágico de Oz, Rent, A Chorus Line, Fantasma da Ópera, Mamma Mia, Dreamgirls, Chicago, Hairspray, Jersey Boys, Grease e a Pequena Sereia.

Teatro das Artes
Até 20 de dezembro de 2009.
Terça e quarta, 21h; quinta, 17h.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

domingo, 18 de outubro de 2009

No sábado teve reunião pública em Rio das Ostras. Aproveitamos pra encontrar alguns amigos (padrinhos do casamento) em Macaé que, muito gentilmente, fizeram fondue de carne, regado a muito vinho e seguido de uma sobremesa deliciosa. Não posso mais dizer que o melhor de Macaé é o hotel Sheraton ;-) Na foto com nosso anfitrião mais fofo! Boa semana!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Campanha pela simplificação da vida

Estou muito cansada. Dormi mal, acordei cedíssimo pra uma reunião. Será que alguém tem uma caverna pra me emprestar, ou um buraco ACME, onde eu possa ficar ali quietinha, sem ouvir nenhuma reclamação, sem enrolações políticas mal explicadas, vivendo o meu mundo interno sem exigências externas de todos os lados? Nessas horas eu sinto tanta falta do meu pai. Ele é o único ser humano que eu conheço que tem o meu software instalado, porque a forma de pensar é muito semelhante, é racional, vai direto ao ponto, pensa direto na solução, e não fica elocubrando em cima do problema. Estou em campanha em prol da simplificação da vida. Pela leveza da rotina, que por si só já é ingrata algumas vezes. Pessoas são diferentes e dão pesos diferentes às situações. Não dá pra mudar a cabeça alheia. Se todo mundo fosse igual esse mundo seria um tédio. Prefiro ser simplista, quase banal, do que complexa. Sou mais leve assim. Intensidade demais cansa. Ainda mais depois que comecei a trabalhar com projetos sociais, percebi que eu não tenho problemas, que é bobagem esquentar a cabeça com qualquer coisinha. Dá câncer, pressão alta e labirintite. Já tive a minha cota dessas males nessa vida. Essa música é do Lenine, mas parece que foi feita para mim.
***
Tá cansado, senta. Se acredita, tenta. Se tá frio, esquenta. Se tá fora, entra. Se pediu, aguenta. Se sujou, cai fora. Se dá pé, namora. Tá doendo, chora. Tá caindo, escora. Não tá bom, melhora. Se aperta, grite. Se tá chato, agite. Se não tem, credite. Se foi falta, apite. Se não é, imite. Se é do mato, amanse. Trabalhou, descanse. Se tem festa, dance. Se tá longe, alcance. Use sua chance. Se tá puto, quebre. Ta feliz, requebre. Se venceu, celebre. Se tá velho, alquebre. Se perdeu, procure. Se é seu, segure. Se tá mal, se cure. Se é verdade, jure. Quer saber, apure. Se sobrou, congele. Se não vai, cancele. Se é inocente, apele. Escravo, se rebele. Nunca se atropele. Se escreveu, remeta. Engrossou, se meta. E quer dever, prometa. Prá moldar, derreta. Não se submeta.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quando é feriado escolar, o trânsito fica maravilhoso! Lagoa estava livre, linda e meu humor (que nunca é grande coisa pela manhã) até melhorou. Bom dia.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

* No sábado preparamos a casa pra receber uma caravana capixaba que passou pelo Rio. Algumas amigas vieram passar o feriado por essas bandas e resolvemos pendurar todos os quadros que estavam embalados desde a minha mudança. A casa está ficando fofa. Inauguramos nosso super grill fun kitchen e fizemos pizza para o grupo. No próximo feriado tem mais melhorias e mais visitas. As cortinas foram encomendadas e chegarão no final do mês. Meus pais resolveram deixar o medo de lado para nos visitar. Proeza do meu irmão mais novo que vem acompanhando a trupe. * Aproveitei o feriado pra treinar o caminho do trabalho e deu certo. Hoje fui de carro e não me perdi. Mais uma barreira foi vencida. Acabei de ficar sabendo que o trecho que eu passei é cheio de radares e que o meu pé pesado terá que se controlar, se eu não quiser colecionar multas. Que Nossa Senhora dos motoristas desavisados me proteja. Beijos e boa semana.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Hoje entendi a expressão "fulano está reclamando mais do que pobre na chuva". Vindo para o trabalho, "na mesma condução", o velho e veloz 461, uma chuva desabou sobre o Rio. "Saltei" na Tijuca, mesmo com sombrinha a tiracolo (sugestão do marido, porque nem isso eu consigo pensar pela manhã), cheguei em petição de miséria. A calça molhada do joelho pra baixo, o cabelo desalinhado, sem saber se eu segurava a sombrinha dentro do plástico (que a empresa libera na entrada) ou se me ajeitava antes de entrar no elevador. Cansei, vou aproveitar o feriado pra testar os diferentes caminhos e aprender de vez uma forma de vir de carro sem me perder. Confesso que nesses dias fica difícil olhar o meio copo cheio. Na hora do almoço resolvi recuperar a auto-estima molhada e fui fazer as unhas num salão digno aqui perto. A atendente não conseguia localizar meu nome na agenda. No meio da confusão descobrimos que eu havia ligado pra uma filial e lá tinha alguém com o mesmo nome da minha manicure. Ou seja, eu estava marcada em outro lugar. Antes de terminar este post, minha colega de trabalho entrou na sala, chorando, tinha acabado de levar um mega tompo no chão molhado da recepção. Será que eu posso fugir pra casa e ficar debaixo do edredom, vendo um dvdzinho? Beijos e bom final de semana.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Etc e tal ...
Há meses comecei uma nova etapa na minha vida. Está na hora de partir para o aprimoramento do que já foi conquistado, o alinhamento do combinado, o check do PDCA. A vida tá corrida, um flash a cada dia. As coisas estão caminhando, não posso reclamar. É o processo que interessa. Lembro de quando eu estava preparando o casamento, a doceira me falou que era para aproveitar o processo de organização, porque o dia do evento (tão esperado) era muito rápido. Não esqueci disso. E é verdade, a gente vive tentando chegar num ponto, num objetivo e atribui menos importância à rotina. Curtir a rotina e as pequenas conquistas e surpresinhas de cada dia, um afago fora de hora, uma frase bem colocada, isso é que faz o corre-corre valer a pena. Os percalços a gente deixa de lado, são inevitáveis mesmo e muitos não dependem da nossa vontade ou ação. É hora de olhar o meio copo cheio. Beijos e boa semana.

domingo, 4 de outubro de 2009

Sábado aconteceu uma reunião pública em Cabo Frio. Como a empresa hospedou os participantes em Búzios, aproveitamos para esticar o final de semana. O hotel Pérola Búzios é lindo! De fora parece um shopping (e era). A surpresa acontece dentro. O Pérola Búzios trouxe para a cidade o conceito do hotel design. Localizado em ponto nobre da Praia da Armação, fica pertinho da Rua das Pedras. Os apartamentos ficam todos em volta de uma piscina fantástica, com uma Jacuzzi de águas quentinhas. Lá é tudo muito bonito. O refinamento está nos detalhes. Impossível esquecer dos travesseiros do hotel. São tão macios e perfumados que dormir torna-se uma experiência única. O único inconveniente é que não dá vontade de sair de lá. Foi a primeira vez que fui a Búzios e não coloquei os pés na areia da praia. Se estiver estressado, tire o escorpião do bolso, esvazie sua poupança (nem tudo é perfeito e a diária custa caro) e vá passar uns dias no Pérola Búzios. Satisfação garantida.