terça-feira, 29 de abril de 2008



To de férias! Vou mandando notícias por alguma lan house que encontrar pelo caminho. E na volta, como sempre, um super diário de bordo com detalhes sórdidos. Beijos e até o próximo post.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

"Ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade. Não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados" (Shakespeare).

Tenho observado cada vez mais as pessoas querendo ter razão, mesmo que isso implique em jogar a felicidade pela janela. Melhor é curtir a tristeza de longo prazo, mas com aquele sentimentozinho de vitória por não ter dado o braço a torcer? Muita gente troca o incômodo temporário de fazer as pazes com pessoas queridas (o que possibilitaria tempos felizes) por uma tristeza contínua. Li em algum lugar que “é nossa fúria que nos leva a uma briga, mas é nosso ego que nos mantém nela.” É um sinal de sabedoria deixar de lado nosso ego. A vida é muito curta para guardar mágoas, independentemente do tipo de relacionamento que você mantém. Lembro quando eu fazia terapia, que a psicóloga falava que alguns casais investigam tanto a vida do parceiro, só pra no final, após descoberto algo que desabone a vida do outro, dizer "viu, eu não disse que eu tinha razão?". Neste caso os dois perderam, porque um quis ter razão. E o relacionamento acaba. Ja falei várias vezes aqui da diferença do jogo de tênis e frescobol. Enquanto o jogo de tênis tem o objetivo do adversário mandar a bola no chão da quadra do outro jogador e fazer isso repetidas vezes até encerrar a partida, no frescobol quanto mais redondinha (com trocadilho) for a bola passada para o parceiro, mais tempo vai durar o jogo e a sintonia. Tem gente que vive um jogo de tênis virtual. Morre de tristeza, mas não dá o braço a torcer. É o ego que nos leva ao cinema, manda torpedinho no meio da tarde falando que tá com saudade? É o ego que te leva pra jantar e te faz companhia debaixo do edredom numa noite chuvosa e fria? Então mande o seu ego passear e se permita ser feliz. Você quer ter razão ou ser feliz? Eu quero ser feliz.

domingo, 27 de abril de 2008

Novas conexões: há dois meses "estou na pista". Ok, a pista estava quase que resumida à sala da minha casa, porque eu dei um tempo das saídas e consumia meu tempo entre jogatinas, dvds, tv, internet, leitura, cozinhar pra amigos, etc. Mas, ontem eu resolvi que estava na hora de fazer algo mais hard além de sentar em barzinho, tomar 2 chopes e ir embora dormir. Tudo combinado com amigas, fui disposta a fazer o circuito Triângulo, assinar o ponto em algum boteco e entrar no Wall Street. Mas acho que me atrasei um pouco e não consegui. Era uma fila para esperar que alguém saísse para entrar. Na falta de opções de programinhas que eu adoro (blues e rock'n roll), a amiga sugeriu: São Firmino. Como estou num processo de abrir a mente, fazer novas conexões, etc... (uma preparação para minha ida para Amsterdam), topei. Já fui me preparando pra levar algumas "passadas de mão" até chegar na fila no banheiro feminino. Pra quem não conhece, a São Firmino é a antiga Swingers. Na linguagem do TDUD, "tudamemacoisa". Deveria se chamar São Firmino Botequim Sushi Bar e Pesque-Pague. Ainda bem que estou pertinho de sair de férias, vou viajar por aí e esquecer essa "night meia boca". Beijos e boa semana!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Reflexão para o fim de semana
"Para um infortúnio pelo qual não se tem culpa, a solução surgirá por si própria". (Fonte: biscoito da sorte)

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Constatações do fim de semana
(1) O único assunto do final de semana, na tv aberta, foi a entrevista do casal Nardoni, que já passou 587 vezes, está sendo traduzida para 17 línguas e será assistida em 52 países. (2) Se você manda um e-mail para 01 pessoa, quantas pessoas você quer que leiam o email? Pode pedir ajuda aos universitários ... Resposta: 01 pessoa! Sim, aquela que você colocou como destinatário. Se mais pessoas sabem do e-mail o que isso significa? Pode pedir ajuda às cartas ... Resposta: que o seu destinatário não é confiável! Todos os assuntos precisam ser resolvidos em assembléia? A individualidade acabou? Sem contar na confiança, premissa de qualquer tipo de relacionamento. Uma pena mesmo ... (3) Se você maltrata o seu fígado ele se revolta contra você no dia seguinte. Não te deixa andar em linha reta de tanta tonteira, te dá enjôo, dor de cabeça, enfim... Depois dos "30" o corpo manda em você. Respeite seus limites ou passe o sábado com plasil, neosaldina e chá de hortelã. (4) A Praia da Costa continua linda. Mais linda ainda depois que eu consegui burlar a vigilância da minha "enfermeira", que se recusava em me liberar para um banho de mar, fui dar um mergulho e pegar um solzinho. (5) O imposto de renda está cada vez mais cruel comigo. Restituição é algo que faz parte do meu passado.

sábado, 19 de abril de 2008

"Cada um Com seus Pobrema"
Elenco: Marcelo Médici. Dias: 17, 18, 19 e 20 de Abril. Local: Teatro Carlos Gomes - Centro - Vitória. Se todo mundo se desespera quando tem um problema, agora vai morrer de rir. O espetáculo promete animar os capixabas. Na comédia o ator interpreta nove engraçados personagens e surpreende com sua agilidade em mudar radicalmente de expressão e voz. O cara é muito bom! Imperdível! Eu chorei de rir. Isso só me faz adorar cada vez mais ir ao teatro. Bom feriado!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

È un mondo difficile, è vita intensa, felicitá a momenti e futuro incerto...
Cada pessoa reage de uma forma diferente quando está muito cansada/ esgotada. Depois de passar alguns dias trabalhando quase 12 horas diárias, eu tenho ficado tão sensível, parece que os problemas pessoais (que são bem administrados em situações normais de temperatura e pressão) ficam maiores, o aperto no coração aumenta e de vez em quando entro no carro, pós trabalho, e tenho muita vontade de chorar. Parece que tudo que tava acumulado agora vem à tona, por conta da sensibilidade à flor da pele causada pelo esgotamento físico. Ontem até consegui jogar tênis, o que foi um alívio. Pena que ainda não consegui dar uma raquetada em pensamentos que insistem em povoar minha mente, mas que racionalmente falando, já deveriam estar longe. Como diria Marisa, "hoje estou com sintoma de saudade". Saudade de um tempo nem tão distante, que me fez feliz, mas passou. Passou porque tinha que passar. Mas eu, como boa escorpiana que sou, vivo intensamente minhas conquistas e demoro um pouco a digerir minhas perdas. Embora eu não fique chorando em cima do leite derramado, não tenha perfil melancólico, "só cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é ... ", né Caetano? E tem dia que fica mais difícil ser o que é, principalmente quando a gente acorda pela manhã e veste o uniforme de mulher maravilha e sai de casa com aquela postura de que "sou inatingível", disposta a conquistar o mundo. Daí o mundo fica achando que sou fria, racional e calculista. Mas o mundo precisa saber: a mulher maravilha aqui também chora, sente saudade e precisa do colo da mãe. Bom final de semana pra vocês e bom feriado. P.S: o título do post é parte de uma música do Tonino Carotone, vejam aqui o vídeo todo.

domingo, 13 de abril de 2008

O Rio de Janeiro continua lindo ... e quente!
Gente, o Rio tava a filial do inferno de tãooo quente. Quase morri tostada. E pra quem tá acostumada a trabalhar pertinho de casa, ter que acordar mais cedo, pegar metrô, descer escada, subir escada, fazer baldeação pra linha 2, atravessar passarela de pedestre, andar mais umas ruas até chegar no prédio do curso.... tudo isso de salto.... ai, canseira. Tá, sou fraca, eu sei. Mas, meu colega de trabalho abdicou de toda e qualquer escada rolante do metrô, sempre íamos pela escada normal, e elevador quando tava com fila era ignorado e lá íamos nós pelas escadas do prédio onde fizemos o curso. Na hora do almoço, mais andanças, ida ao Maraca pra comprar ingressos pro amigo, enfim, dores musculares em lugares que eu nem sabia que existiam no meu corpo. Pra valer a viagem, tive que tomar uns dez chopes no Belmonte no Jardim Botânico. Como eles conseguem colocar tantos camarões enormes dentro de um pastel pequeno? Embalagem à vácuo? Delícia! Tinha até globais. Mas, no Rio isso não é grande coisa né. Dessa vez foi a Débora Falabela. Mas da outra vez que fui, quase atropelamos a Carolina Dickman no Leblon. Fiquei feliz de voltar pra casa, dormir quase o findi todo e passar a tarde na Praia da Costa, com aquele mar lindo, com amigos legais.

Maratona do Passaporte
Faltam 15 dias pra sair de férias, isso significa que terei que me atolar no trabalho nos próximos dias, pra deixar as coisas encaminhadas. Não vejo a hora de rodar o velho continente... Por falar em viagem, nem contei a maratona pra tirar meu novo passaporte. Voltando de uma saidinha noturna, semana passada, depois de alguns choppes absorvidos, cheguei em casa e resolvi conferir onde estava meu passaporte. Achei facilmente, mas descobri que a validade do passaporte tem que ser de 6 meses para entrar na Europa. O meu teria apenas 5 meses de validade na data da viagem. Após contar no trabalho esse insight, após alguns choppes, tem gente querendo colocar uma choppeira do lado meu computador ... Ok, mas voltando, lá fui eu correr atrás de tirar outro passaporte. Mas, a Polícia Federal só atende agora via agendamento pela internet, que só me mostrava data disponível para mês que vem. Peraê, mas eu viajo antes disso! O que fazer? Fui 2x à Polícia Federal, preenchi formulário solicitando urgência, mesmo sem agendamento, anexei cópia de passagem aérea, reserva de hotel e tal mas o pedido foi indeferido. O delegado disse que meu pedido não era urgente e que todos os dias, às 16h, a PF libera vagas remanescentes para o dia seguinte. Por que não falou isso antes que eu fosse lá na PF (longeee, em São Torquato) 2 vezes? Depois de fazer plantão na internet pra conseguir pegar uma dessas vagas, descolei pra amanhã. Espero que não encontre a imprensa toda novamente na porta da PF, esperando mais prisões da operação Titanic, porque a prisão do Scopel eu já presenciei semana passada. Beijos a todos e boa semana!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Vou ali, no foco da dengue, fazer um curso e volto na sexta. Comportem-se, não bebam do copo dos outros, rezem antes de dormir e respeitem seus pais. Deixo uma foto de uma baladinha light do fim de semana.

Buscando um novo rumo, que faça sentido, nesse mundo louco... tomo cuidado pra que os desequilibrados não abalem minha fé, pra eu enfrentar com otimismo essa loucura... Resgate suas forças e se sinta bem, rompendo a sombra da própria loucura, cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem (Pontes Indestrutíveis).

sábado, 5 de abril de 2008

Rapidinhas
Então, vamos atualizar com as notícias dos últimos dias. Não que eu tenha obrigação de postar sempre, porque isso aqui é diversão, mas é um tédio abrir um blog abandonado, com post velho. O motivo do sumiço é a super carga extra de trabalho. To cheia de prazos pra cumprir antes do início das minhas férias (sim! faltam 24 dias!). Ok, serão férias mais curtinhas, mas o que vale é que o meu estresse vai diminuir e eu não precisarei sair correndo pela porta do escritório, rasgando a roupa pelo estacionamento. Foi essa ameaça que eu fiz na sexta pra minha chefe e ela aceitou priorizar minha lista de 537 coisas pra fazer. Às vezes você precisa fingir de doido pra não ficar doido de fato. Depois de já estar deitada para dormir, eu tenho levantado pra anotar coisas que tenho que fazer no dia seguinte. Isso pode ser normal para algumas pessoas, não para mim. Minha caixinha de olcadil que meu homeopata receitou já está quase no final.

Mas, então, nos últimos dias tivemos de bom:

1) Bota fora do JM: Marcos, quando eu crescer quero ser assim como você - inteligente e doutorando (a) da USP. Eu ainda acho a vida muito curta pra se fazer um doutorado em Química hehehe.


2) Final de semana em Sampa: aproveitando uma das 'promos' aéreas, levei mamãe pra passar o fim de semana em Sampa. Delícia total: Igreja de São Bento, com cantos gregorianos (linda!), muitas coisinhas gostosas pra comer (o pão de mel com recheio de geléia de damasco e cobertura de chocolate é imperdível!), passeios na feira da Liberdade, compras de roupitchas no Bom Retiro, a estação da Luz que é linda, muitas andanças em shoppings. Enfim, foi mais tour de compras pra agradar minha companheira de viagem. Museu, teatro e balada na Vila Madalena ficarão para uma próxima (espero não tão distante) ida.

3) Rock'n' roll: depois da passagem por Vitória daquela bandinha de axé pouco significante (um tal de Asa de Águia que toca a mesma música desde o descobrimento do Brasil, whatever...), fui em busca de vestígios de rock pela cidade. A Pitty me salvou. O show foi ótimo, embora bem curto, 1 horinha de alegria. O que me animou foi ver uma galera de sub 17 curtindo rock. Ainda existe luz no fim do túnel. Vida longa ao rock'n' roll! Agora então, que a Pitty está grávida do baterista do NxZero, nascerá um "emozinho" sendo embalado antes de dormir por "Razões e emoções" e "Equalize". Que lindo.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Meu fim de semana em Sampa merece um post. O feriadinho de Nossa Sra da Penha, na segunda-feira, foi um presente dos céus (com trocadilho). As fotos e os detalhes virão assim que eu conseguir colocar ordem na casa, fazer compras de supermercado, pagar as contas da semana, cumprir meus prazos no trabalho e blablablablabla. Ainda nesta semana, prometo.