terça-feira, 5 de maio de 2009

O amigo: Tô bem contente com o lance da biópsia bacana ... A paciente: Nem te conto, eu já tinha marcado um outro médico no Rio, daí fui ontem pra ouvir uma quarta opinião. Desnecessária, né? Três médicos já haviam falado a mesma coisa. O amigo: E? A paciente: O médico olhava pra minha cara e não sabia o que era aquilo. Então ligou pra um amigo e leu o exame pelo telefone. O outro médico, sem ver meus exames, explicou o que era e pediu revisão de lâminas por via das dúvidas. O amigo: Que onda... A paciente: Que eu não vou fazer, claro. O amigo: Claro que não. A paciente: O maluco que me atendeu, que não sabia o que eu tinha, falou que eu deveria parar de tomar anticoncepcional. O amigo: Ra ra ra. A paciente: E que depois da revisão de lâmina, se alguém tivesse dúvida ainda do que era, podia mandar o exame para os Estados Unidos. O amigo: Pra NASA! O amigo: Departamento Roswell. A paciente: Gente, mas a dúvida era dele que não entendia, e não do cara que fez meu exame no laboratório. O amigo: É um alien em tí. A paciente: Eu acho que fui abduzida. O amigo: Pode ser, pode ser. A paciente: O sujeito olhava pra minha cara e falava assim: isso é raro e típico de criança. O amigo: Tá super comum hoje em dia. Esses ETs perderam a noção da discrição. O amigo: O cara disse que era típico de criança? A paciente: Disse. Olha que situação constrangedora, ficaria melhor se ele falasse que não sabia e mandasse procurar outro médico. A paciente: Então, um ET criança me abduziu. Tá explicado. O amigo: Ou você foi abduzida quando era criança, mas como não cresceu mais nada, os ETs ficaram confusos e o dispositivo ficou la esquecido em tí. O amigo: Meu, o bom mesmo disso tudo é podermos nos divertir. PS.: Melhor se fosse piada, mas foi verdade. E pensar que quando eu liguei pro consultório, para marcar a consulta, a secretária me perguntou se o caso era "maligno". Eu respondi que eu havia feito Adminitração de Empresas e que era essa a pergunta que o médico deveria responder. E foi assim que eu perdi minha tarde de segunda-feira.

Nenhum comentário: