quarta-feira, 27 de maio de 2009

É difícil não exagerar a felicidade que não se goza (1)
Numa das minhas muitas conversas com minha ex terapeuta, ela me disse que o mundo não queria saber de todas as minhas opiniões. E, depois de instalar algumas travas na minha língua, eu consigo observar essa minha característica (agora um pouco mais suave, mas ainda existente) nos outros. Sei que as pessoas falam, independente do que a gente faça, cabe a cada um dar o peso e valor do que é ouvido. Em alguns casos, nenhum valor. Neste período que estou vivendo então, isso é ainda mais frequente. É um festival de "eu acho isso ou aquilo" nos meus ouvidos. Não existem regras de felicidade para todos. Isso deveria ser óbvio, mas não é. Depois de 34 anos e alguns relacionamentos longos, já sei bem o que eu quero para minha vida. E já encontrei. Estamos felizes há seis meses e isso é o mais importante. Vamos viver o hoje e olhar para boas perspectivas futuras, porque elas existem! O passado só tem sentido se for um passado presente, um passado que ilumine a gente para ações futuras (2). Então é isso aí Cervantes (3), seja passado o passado, tome-se outra vereda e pronto.

Citações: 1) Stendhal; 2) Renato Borghi; 3) Miguel de Cervantes.

4 comentários:

Anônimo disse...

twtw,

O dom de flutuar suavemente por sobre a torrente do "achismo" é que é o "pulo do gato"...

até porque, vcs tem a certeza do caminho conjunto, cúmplice, e isso areja qualquer incômodo que os achistas pudesem lhes causar.

no mais, é sempre rir (1)

(1) Bozo


:))

Bjs, Tw

Terapia Coletiva disse...

Você é uma figura! É isso Tw, tem que fazer cara de paisagem, escolher o sorriso número 5 e fingir de boba pra viver. Bjs.

Na Estrada... disse...

Sei com toda certeza do mundo o que quero e também já encontrei. Escolhemos juntos. Quanto ao passado...que os ventos levem e só deixem as experiências que nos nutrem. Minha fome é do que me nutre, se não, deixo apodrecer.

Estamos de mãos dadas.....sempre, um dia será diariamente.

Terapia Coletiva disse...

Obrigada mocinho ;-) Beijos!